1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Como funciona

Primeiramente a célula não funciona como uma “mini-igreja”, porém promove e difunde o amor de Cristo permitindo a igreja cumprir sua missão na terra de forma eficaz. A reunião de casa em casa e desde o tempo de Jesus uma estratégia para que a igreja esteja não perto, mas sim dentro da comunidade, podendo conhecer e agir sobre suas necessidades sempre pela perspectiva de Cristo. Todos na igreja devem estar em célula, sobretudo como líder, pois ela é uma poderosa ferramenta de cumprimento da grande comissão á qual fomos convocados.

Além da grande celebração que realizamos no templo semanalmente, cada célula se reúne uma vez por semana nas casas, cada uma ao seu dia, em grupos de máximo 15 pessoas. Na reunião de Célula invocamos a presença de Deus, experimentamos seu poder e cumprimos o seu propósito através dos relacionamentos, do compartilhar da palavra de Deus, evangelismo, confraternização, edificação e serviço. Alimentamosum clima bastante informal para que todos sintam-se entre amigos e a vontade para compartilharem suas vidas e serem ministrados através da vivência em célula. A reunião subdivide-se em 6 momentos: Quebra gelo, louvor e adoração, edificação/estudo da palavra, compartilhamento, desafios práticos e lanche\comunhão. Mesmo com toda informalidade que se faz necessária, a reunião transcorre de forma organizada e a pessoa de Jesus permeia todos os momentos, Ele é o centro da célula.

Cada líder de célula após treinamento cria seu grupo primeiramente em oração, seguida do convite a amigos e familiares não crentes para participarem de um grupo semanal, onde através do relacionamento, poderão desfrutar da vida em comunidade. Este relacionamento desenviole e aprofunda-se principalmente fora dos momentos de culto e célula e culminam na reunião de célula. De forma natural e sincera cria-se um ambiente de confiança onde o evangelho encontra “terra boa e preparada” para receber a semente e frutificar. Neste ambiente de amizade, desenvolvido diariamente, pessoas conhecem o amor de Cristo, são discipuladas individualmente e trazem mais pessoas. Ao atingirmos o numero de 15 pessoas nas reuniões de célula, esse grupo se multiplica em duas ou mais células com novos líderes. Multiplicamos ao atingir um numero de 15 pessoas, pois a partir deste numero os relacionamentos tornam-se parcialmente excludentes e alguém acaba não se relacionando. A multiplicação celular é para que novas pessoas cheguem e encontrem um ambiente onde todos possam compartilhar e serem ministrados com quantidade e qualidade.

De multiplicação em multiplicação, a vivência em células gera um ciclo na vida da igreja que consiste em Ganhar pessoas, Consolidá-las, Edificá-las, Treiná-lase Enviá-las para que o processo reinicie e alcance cada vez mais vidas para Jesus. Para que o sistema “gire” tomamos o cuidado de arraigar nos novos crentes a responsabilidade e a importância do valor liderança. Todos podem liderar e foram chamados à liderança. Responder a grande comissão implica em exercer liderança cristã. Neste sentido cada membro é encorajado e tem preparação específica em nossa escola para que não lhe faltem ferramentas e apoio para cumprimento da sua missão. A formação de novos líderes é continua e garante o nascimento de novas células, o crescimento saudável da igreja e a salvação de muitos.

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Nova enquete

O que você mais gosta na Igreja Batista Vila Oeste?

Informativo Quinzenal

Doações e Ofertas

IGREJA BATISTA VILA OESTE
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 2381-7
Conta Corrente: 17-8
Operação: 003